Esportes

Fluminense pode poupar alguns titulares no clássico contra o Vasco

Após derrota na Copa do Brasil, Fluminense deve poupar titulares contra o Vasco. Foto: Divulgação/Fluminense

A derrota de 1 a 0 para o Figueirense, em Santa Catarina, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil, não estava nos planos. Agora, o Fluminense vai precisar inverter o resultado no duelo de volta, na próxima semana, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Mas no intervalo entre os dois jogos, neste domingo, às 18h, também no Maracanã, tem o clássico contra o Vasco pela terceira rodada do Grupo B da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A tendência é que o técnico Odair Hellmann preserve alguns titulares no duelo contra os vascaínos.

Odair entende que alguns jogadores podem apresentar um quadro de desgaste e isso será levado em consideração na definição do time.

“É uma sequência de jogos pesada, mas sabemos que o clássico contra o Vasco é muito importante. Tenho me reunido sempre com a comissão técnica para adotarmos uma avaliação muito criteriosa em relação a escalar jogadores. Vamos precisar analisar bem esta situação. Vamos avaliar sim, pois sabemos que na semana que vem há esse jogo importante da Copa do Brasil”, avisou o treinador.

Também pesa a favor da preservação de alguns titulares o fato de o Fluminense liderar o Grupo B com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, estando mais perto das semifinais. O problema é que a disputa com o Flamengo pela liderança na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos, está bem acirrada.

Em termos de escalação, um desfalque certo é o lateral-direito Gilberto, com dores na coxa esquerda. Igor Julião deve assumir o posto. Já são desfalques os zagueiros Digão, também com lesão na coxa esquerda, e Frazan, que precisou fazer uma cirurgia no joelho direito, além do meia Miguel, com lesão na coxa direita. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da manhã e Odair começa a definir a escalação.

< Botafogo antecipa venda de ingressos e espera Niltão lotado por Honda Perícia deduz que CNH apresentada por Bruno Henrique é falsa <